Gosto muito das reuniões da Ibab Jovem, mas por que tocam e cantam músicas que não são da igreja, como Lulu Santos e Los Hermanos ?
A questão é que na igreja, e somente na igreja, graduamos as músicas como sagradas ou profanas, de Deus ou do mundo. Isso é um erro.
Paulo nos diz que a graça foi derramada sobre toda carne e que existe virtude nas pessoas à partir de sua gênese, que é a imagem e semelhança de Deus. Portanto, a beleza habita toda terra e a criatividade, toda criatura.
Existe música boa e música ruim, música profunda e inteligente e música superficial e vazia.
Paulo ainda nos diz em Filipenses que: “tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Esse é o critério.
Uma outra coisa é que toda a Bíblia é verdade, mas nem toda verdade está na Bíblia. Muitas das músicas, poesias, textos acadêmicos que ouvimos, lemos e estudamos, expressam verdades que combinam com a verdade bíblica e precisam ser consideradas.
fonte: Blog do Fabricio Cunha
Li no Pavablog e comentei:
Pois é, acho que a situação acima descrita esta em um nivel mais elevado que a maioria dos cristãos evangelicos, que ainda nem deram o 1º passo em relação ao tema.
As vezes fico abismado de como eu me privei de conhecer a arte da musica durante tanto tempo! Graças a Deus, Ele me libertou! E como diz Lulu Santos "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia" Gloria a Deus!
Ja comentei este assuntos algumas vezes no meu blog:
O Hino Brasileiro é de Deus?
Crente é foda
Cazuza, Moody, Caio Fabio, Mozart e etc
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer fazer um blogueiro feliz?
Poste um comentário!
Valeu!