21 agosto 2008

BOATOS DO ORKUT

RECEBI A SEGUINTE NOTICIA PELA ORKUT:

Num hospital publico de Itaguaí (RJ) nesse fim de semana que passou, nasceu uma menina com as mãos coladas, como se estivesse orando. Os médicos disseram para os pais que iriam operar as mãos daquela menina com uma simples anestesia. A operação foi muito fácil porque parece que as mãos estavam coladas apenas por uma pele. Mas quando abriram a mão daquela criança... Vocês nem imaginem o que estava escrito... JESUS ESTÁ VOLTANDO! Os médicos começaram a chorar e todos que estavam no hospital. O bairro de Itaguaí está num movimento só. As pessoas que estavam afastadas da igreja estão voltando e outras aceitando Jesus como único Salvador. Deus trouxe aquela criança ao mundo somente para transmitir aquela mensagem, depois de algumas horas ela morreu. Repasse essa mensagem para o máximo de pessoas que conseguir... é muito IMPORTANTE; JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

E TIVE QUE RESPONDER:

Incrível a fertilidade da mente dos evangélicos, entre estória de pescador e invenções e revelações dos evangélicos, prefiro ficar com os pescadores, pelo menos eles não nos condenam ao inferno caso não acreditarmos! Outro dia mesmo, espalharam que a Coca é do diabo, que a Barbie tem pacto com o cão, que o Lula era a besta em pessoa, que o PT iria fechar as igrejas, que o desastre das torres gêmeas fora predito por Jeremias, .....ufa!....quer mais?

É por estas e outras noticiais "sem pé nem cabeça" que muitas pessoas ridicularizam o evangelho. Infelizmente o evangelho hoje virou uma mistura de auto-ajuda, pensamento positivo, guia de passos para se tornar rico, religiões orientais, etc...è só colocar “em nome de Jesus” na frente que tudo fica certo. Nessa mistura colorida e esotérica ninguém corre o risco de ficar de fora, pois se você não gostar de uma, não se preocupe, tem milhares de igrejas à gosto do freguês. Isto é baratear o cristianismo, e colocar Jesus de volta na cruz!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Aquilo que somos e as nossas motivações dizem mais sobre a nossa “espiritualidade” do que as experiências de êxtase ou alguma prática religiosa revestida de misticismo.
    Uma espiritualidade sem um discipulado voltado para o cotidiano, para as causas sociais e humanitárias, para nossa vida em geral é religiosidade, não cristianismo!
    Somos a igreja de Cristo, o corpo, cujo cabeça é Jesus.... invertemos os valores e o princípio do Reino... Acredito que nós assumimos o papel do cabeça, e estamos em uma verdadeira pane cerebral, como se o corpo estivesse sobrevivendo com a ajuda de aparelhos... Precisamos acordar e ser mais racional em muito dos aspectos do Reino, porque se não certamente estaremos inventando mais uma "ondinha" no meio gospel, mais um "mover", passageiro e puramente religioso!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueiro feliz?
Poste um comentário!
Valeu!

Related Posts with Thumbnails