26 janeiro 2010

Quem não vai pelo amor vai pela dor?

Pergunta:
Obrigado por me dar um retweet sobre como escrever aqui. Vamos lá sabemos que segundo o livro de Ezequiel no cap 18 Deus fala que não tem prazer na morte do ímpio mas antes que ele se converta e viva!
Tenho visto muitas pessoas se afastando da presença de Deus e ouço algumas pessoas soltando uma frase "A se não vier pelo amor, vem pela dor" essa expressão é biblicamente correta ou só ressoa como uma das milhares heresias que ouvimos por ai?
No amor de Cristo.
 
Resposta:
Deus realmente pode atuar dessa forma. Mas não seria nada absurdo porque Ele é nosso dono e pode todas as coisas. Existem milhares de testemunhos de pessoas que agradecem problemas físicos porque através destes encontraram poderosamente com Jesus.
Depois que o véu foi rasgado, estamos permanentemente no santo dos santos, então tudo o que fizermos de errado, atinge Deus e causa uma reação dele para nos alertar do perigo que corremos o ignorando e em sua insondável sabedoria e amor ele entende que é melhor que entremos no reino sem um olho do que ir para o inferno completos. Sem fatalismo...
 
OBS: Isso não é padrão no "modus operandis" de Deus.
Fonte:http://marciodesouza.blogspot.com
 
MEU COMENTÁRIO: 
 Não creio em Deus assim. Como pode ser isso? Um Deus que preza pela liberdade humana, não pode forçar ninguém a andar com Ele, nem por amor, nem pela dor.
Não consigo imaginar um Deus que para ter alguém perto dele, crie situações como doença, para concretizar este plano maquiavélico.
Acho que concordando com o pensamento de "quem não vai pelo amor vai pela dor" estamos abrindo mão de um Deus de amor e justiça, e estamos criando um Deus ditador e egoísta.
Ouço varias pessoas dizendo que Deus pesou a mão sobre fulano e sicrano e só depois disso ele se arrependeu. Uns até ameaçam dizendo “cuidado que Deus pode pesar a mão sobre você”. Isso dá a impressão de um Deus vingativo do tipo que fica jogando raio na cabeça de quem Ele acha que não esta seguindo as “normas”.
E essa questão de que Deus não pesou, mas apenas permitiu o demo pentelhar a pessoa, dá na mesma. Ou seja, se eu não posso fazer, por causa dos meus padrões éticos, etc. e tal, então contrato alguém para fazer o serviço para mim? É mais ou menos assim que soa uma crença no "quem não vai pelo amor vai pela dor".
Os infortúnios que pode acontecer com uma pessoa que se desvia, são os mesmo que pode acontecer com que estiver com na presença de Deus, isso é só questão de como olhamos as coisas. Não podemos fazer vistas grossas e olhar somente um lado da situação. Basta lembrar que pode acontecer também de alguém se desviar, e a partir daí se tornar uma pessoa bem sucedida na vida, considerando os padrões que estamos falando de “peso da mão de Deus”.
A partir do momento que Deus por livre e espontânea vontade concedeu o livre arbítrio ao homem concedeu também a escolha do homem não querer anda com Ele.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Deus é liberdade.Ele nos deus o direito de escolher.Penso que tal liberdade vem casada com responsabilidade.Adão e Eva,remember? A volta do homem para Deus custou uma DOR IMENSA ao coração do Pai - remember a morte de Jesus? A oração no Getsemani aparentemente sem resposta,onde a angústia e dor fez Jesus suar sangue? Então houve dor de amor,e amor com dor,copiaram?
    Só para esclarecer,que provérbios populares são ditos de eventos da vida e que expressa uma verdade.A Bíblia é a Verdade,mas a Bíblia não contem toda a verdade.Tá? Então tá.
    Com doçura do Tito from brasília.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Tito. Concordo com vc que houve dor e amor e que esses dois sentimentos estão muito próximos. Porem, por amor Deus não obriga ninguem a nada. Ele prefere sofrer ao invés de interferir em uma liberdade que custou tão alto para Ele.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueiro feliz?
Poste um comentário!
Valeu!

Related Posts with Thumbnails