16 março 2012

Sebo nas Canelas


Aproximadamente nesta mesma época do ano passado, decidi levar a sério a corrida de rua. Ate então tinham sido alguns ensaios e aproximações por pura conveniência. Porem, depois de um período totalmente inerte, resolvi que precisava arranjar alguma coisa para por o “esqueleto pra mexer”.

Bem, apesar de adorar futebol, o máximo que consegui ate hoje foi ganhar de 1 x 0 no nível 1 do PES, então definitivamente não sou uma peça tão desejada nas rodas de futebol entre amigos.

Já que não sou bom de bola, e outros esportes estavam um pouco fora de minha realidade social, percebi então, que correr não exigia nenhuma habilidade especial, ou outras muitas exigências. Sendo bom ou ruim, feio ou bonito, gordo ou magro, todo mundo pode por um par de tênis e dar umas boas passadas por ai (salvo contra indicações médicas, é claro).

Foi assim que criei coragem e me inscrevi na minha primeira corrida de rua. Em Julho de 2011 corri meus primeiros 5 k.

Desde então não parei mais, foram praticamente uma corrida por mês (haja grana para inscrever), porem o que era só uma expectativa ou curiosidade, se tornou uma prazer e uma realidade em minha vida.
Atingi o ápice ao me enveredar belas sinuosas curvas da lagoa da Pampulha, e me senti no céu ao correr pela orla do mar de Copacabana!

Agradeço a minha família pelo apoio e entusiasmo em que participam me incentivando, e é claro, ao motorista da ambulância que me levou depressa ao hospital na minha primeira competição (kkkkkkk, brincadeirinha).
Estendo também os agradecimentos a pessoas que foram fundamentais no incentivo desta pratica maravilhosa; Clever, o iniciador, Adriano o incentivador e “treinador”, e aos amigos que de certa forma ficaram mais próximos por causa deste esporte: Valdeci, o veterano (no bom sentido) e ao Marcos Paulo, o suporte técnico (ficou bem einh?!), ambos de SP.

Este ano demorei um pouco a iniciar minhas participações nas corridas, devido algumas mudança repentinas, porem no mês abril vamos voltar com tudo, digo “vamos”, porque agora o Caleb, meu filho, vai participar também. Quem disse que 3 anos é cedo demais? 

No demais fica ai meu incentivo a todos aqueles que procuram algo que propicie saúde e bem estar e de quebra te recompensa com um enorme prazer. Sebo nas canelas e Let’s go!

Corridas:
Corrida Circuito BH
Corrida da Longevidade - Etapa BH
Corrida da Conciliação
Volta Internacional da Pampulha
Corrida da Longevidade - Etapa RJ
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Ohhhh meu amigo!
    Suporte Técnico ficou perfeito, gostei! kkkk
    Que legal que gostou dessa atividade tão boa e saudável...avante avante!!!!

    Abração de São Paulo!

    Marcos Paulo

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueiro feliz?
Poste um comentário!
Valeu!

Related Posts with Thumbnails