31 março 2010

Ter e não ter fé

É a segunda vez que as pessoas estão interessadas na fé de um político. A primeira foi com o presidente FHC porque na época disseram que não tinha fé e as pessoas ficavam perguntando isso para tentar constrangê-lo.
Agora, num país em que 95% das pessoas dizem que têm fé, ficam me cobrando sobre isso.
No Brasil, graças a Deus, não temos essa guerra entre católicos, protestantes, evangélicos, judeus, espíritas e aqueles que não têm fé.
Nós temos um Estado laico, o que não quer dizer “Estado ateu”. É ele que propicia o direito de todas as pessoas terem a sua fé.
A ética não é uma exclusividade de quem tem fé. Tenho pessoas que trabalham comigo há muito tempo e que dizem que não tem fé e mesmo não tendo fé, dão testemunho de ética, de atitude, às vezes mais do que muitos que ficam arrotando a sua religião.

Senadora Marina Silva em seu blog

Por que as pessoas têm problemas com dívidas?

• Porque enfrentam problemas inesperados causados por doença, divócio ou desemprego;
• Porque não têm controle de seus orçamentos e não se planejam para o futuro;
• Porque não têm noções de planejamento financeiro e acabam fazendo operações de crédito que comprometem mais de 30% do orçamento.
Leia mais no site Como Investir...

26 março 2010

Orkut ganha jogo para brincar de “exterminador da dengue”

O governo de Minas Gerais criou um “programinha” para o Orkut para que os internautas brinquem de acabar com o Aedes aegypti, mosquito que transmite a Dengue. O jogo, chamado Dengue Ville, é inspirado no FarmVille, popular aplicativo do Facebook em que os usuários têm de administrar uma fazenda.
Leia mais...

25 março 2010

Citações - 3

"Cada novo poder conquistado pelo homem é da mesma forma um poder sobre o homem. Cada avanço o deixa mais fraco, ao mesmo tempo que mais forte. Em toda vitória, o homem é ao mesmo tempo o general que triunfa e o escravo que segue o carro dos vencedores."
C.S Lewis em “A abolição do Homem”

"A única sabedoria verdadeira é resultado não da soberba, más da humildade. O único ensino sábio aponta, não para si mesmo, más para além de si mesmo.A sabedoria cessa quando o único desejo do homem é ser habilidoso.A pregação degenera-se sempre que procura aplausos.Sempre que a personalidade e os métodos do professor e pregador obscurecem a Cristo,ali não há sabedoria alguma,e torna-se a estultícia que no fim,receberá a condenação que merece."
Willian Barclay em “Palavras chaves”

“Em nosso século, é preciso ter fé para crer que o ser humano é algo mais do que uma combinação de programação de DNA, instintos oriundos da associação genética, condicionamento cultural e as forças impessoais da história.”
Philip Yancey em “Decepcionado com Deus”

Colaboração: Arlem Rodrigues de Freitas

23 março 2010

De que lado você esta?

ultimato

Neste post não irei falar sobre esta bela canção do Carlinhos Felix, mas sim sobre o recente “desabafo” que a Revista Ultimato publicou sobre os  questionamentos de vários leitores que ultimamente estão querendo saber “de que lado ela esta”. Os editores resolveram escrever uma carta aberta sobre o assunto. Para ler o texto na integra acessem o site da Ultimato.

Resolvi tecer um comentario a respeito, e como o espaço dos comentarios não comportou o meu, transcrevi o mesmo aqui no blog:

*******************************************************************************

Sou assinante da Revista Ultimato há pouco mais de 1 ano, mas já acompanho este periódico há muitos anos. Fico indignado com a indignação (isso mesmo) de alguns leitores que acham que detém a verdade em si mesmos. Quanta arrogância! Apesar disso, tento olhar com olhos de misericórdia, pois fui assim durante muito tempo, e continuo sendo arrogante em outras áreas ainda, Deus sabe disso!

Fui membros de uma das maiores denominações pentecostais no Brasil, e naquele nosso mundinho nos gabávamos de termos uma das maiores estruturas de ensino evangélico do país. Estudávamos entre outros assuntos, a respeito de seitas e heresias. Aprendi que uma das principais características das seitas é o exclusivismo, ou seja, somente através de suas crenças, sua visão de Deus é que a pessoa pode se salvar, sendo assim, não é admitido qualquer envolvimento com os dissidentes. Ate então tudo bem, ate o momento que comecei a perceber que em nossa igreja não era permitido aos membros, ir aos eventos de outras igrejas, mesmo sendo evangélicas. Não podíamos ir também a nenhum de seus cultos diários, não podíamos aceitar nenhum convite para pregar ou cantar nessas outras igrejas, não podíamos namorar com nenhum de seus membros, e se um membro dessas igrejas viesse nos visitar, o máximo que poderia receber em nossa igreja era um “seja bem-vindo em nome de Jesus”. Aliás, em relação as outras igrejas era permitido somente algumas piadinhas do tipo “igreja da porta larga”.

Recentemente não pude tocar em um casamento nessa dita cuja igreja, porque o pastor proibiu qualquer membro de outra igreja de tocar lá. Cheguei a pensar que quem iria casar era o pastor e não a moça que ficou desencantada com o que ela havia planejado.

O que tenho a dizer é que depois de algum tempo meu conceito sobre quem é seita ou não mudou muito!

Então, esses espetáculos que alguns promovem com uma pretensa defesa apologética, ruem quando se observam os verdadeiros propósitos que maquiam a sede pelo poder, o medo de se abrir mão das tradições e a vaidade de querer sempre ter resposta para tudo.

22 março 2010

Citações - 2

IM000826.JPG

“... Como a misericórdia se assemelha à chuva que cai do céu suavemente sobre a terra; como a piedade é uma dupla benção, já que abençoa tanto o que dá quanto o que recebe, e como a piedade combinava melhor com os monarcas que suas próprias  coroas, sendo um atributo do próprio Deus; (...), como o poder terreno se aproxima do divino na proporção em que a clemência tempera a justiça. (...), como todos nós oramos por clemência
·, essa mesma oração deveria ensinar-nos a demonstrar clemência."
Shakespeare em "O mercador de Veneza"

“A  Tentação revela melhor o autocontrole; o perigo revela melhor a bravura e a firmeza de caráter.” Eduardo Giannetti em "O Valor do amanhã".

“Assim como viver no passado, o viver no futuro também pode ser uma forma de escapismo, fuga e negação da vida: um refúgio contra o desafio e a dor de viver.”

Eduardo Giannetti em "O Valor do amanhã".

“O Ponto cardeal para o individuo a sós consigo mesmo é convencer-se sinceramente de que ele é honesto no que conta por dentro e, tudo considerado, merecedor da aprovação interna e alheia. O Fulcro do auto-engano não está no esforço de cada um em parecer o que não é. Ele reside na capacidade que temos de acreditar de boa-fé que somos o que não somos.”
Eduardo Giannetti em "Auto-Engano".

“É doce para cada um supor que será capaz de resistir com sucesso à tentação enquanto ela não passa de um prospecto remoto no tempo ou distante no espaço. (...). O que não se pode subestimar é a dificuldade de prever, com um mínimo de segurança, quem seremos e como reagiremos quando a pressão das circunstancias e o calor do momento conspirarem para nos levar à fronteira incógnita dos nossos limites. As relações entre o eu-agora e o eu-depois na assembléia da mente individual estão sujeitas a súbitas reviravoltas”

Eduardo Giannetti em "Auto-Engano".

19 março 2010

Citações - 1

IM000826.JPG

Transcrevo aqui o que recebi recentemente de uma cara que admiro demais, Arlen Rodrigues. Valeu mesmo mano!
“Aqui vão algumas citações de livros que já foi um dia objeto de minhas leituras e reflexões, não são escritores  que tem argumentos esgotados nos templos evangélicos, e que quase todos nós fomos catequizados, porém  no momento  que eu os descobri foi como uma brisa suave em um dia ensolarado. Se vocês não conhecem algum deles,espero que um dia essas citações sirva para despertar nem que seja um pouco quem são eles,e creio que a melhor forma de conhecer um pouco da mente deles é meio dos seus escritos.
Um forte abraço”

"Alguns vêem os milagres como uma suspensão implausível das leis do universo físico. Como sinais, entretanto, servem exatamente para uma função oposta. A morte, a deterioração, a entropia e a destruição são a verdadeira suspensão das leis de Deus; os milagres são vislumbres precoces da restauração em um mundo nada natural e sim demoníaco e caídos”
Philip Yancey em "O Jesus que nunca conheci”

“Continua a vir-me a mente uma lembrança obstinada: Apenas o sobrenatural tem uma visão sã da natureza. A essência de todo o panteísmo, do evolucionismo e das modestas religiões cósmicas está, realmente, nesta afirmação: A natureza é nossa mãe. Infelizmente, se olharmos a natureza como mãe, descobriremos que ela é uma madrasta. A questão principal do cristianismo era esta: A natureza não é nossa mãe é nossa irmã. Podemos orgulhar-nos  da sua beleza, pois temos o mesmo pai; más ela não tem nenhuma autoridade sobre nós; temos de admirá-la, más não imitá-la. Isto dá o prazer tipicamente cristão, na terra, um estranho toque de leveza que quase chega à frivolidade".
G.k Chesterton em "Ortodoxia”

16 março 2010

O Hino brasileiro é de Deus?

you tube
Mais comentarios do You tube.
OBS: Meus comentários estão sublinhados. Comecem de baixo para cima.

João Alexandre - Sapato Velho
FatorLJ (3 meses atrás)
"O Evangelho da graça (o de Jesus) é brutalmente depreciado quando os cristãos sustentam que o Deus transcedente só pode ser honrado e respeitado adequadamente negando-se a bondade, a verdade e a beleza das coisas deste mundo" Brennan Manning
Para tudo! precisa comentar?!?!


apxandrevivi (1 ano atrás)
A música secular não tem nem louvor nem boa fama. O meu Jesus não é bem-vindo no meio da música secular. Às vezes é até escarnecido por alguns. Se Ele não é bem-vindo, eu, como filho dele, também não sou. A nossa música é apenas um detalhe, o que verdadeiramente vai trazer impacto na sociedade é a nossa vida.
Você esta muito errado, veja bem: Louvor – Este artistas são muito bem louvados pelo mundo a fora. Fama – São muito famosos.
Só se for o SEU Jesus mesmo. Detalhe, ninguém é filho de Jesus, pelo que eu sei ele é nosso irmão mais velho.
Se a musica é só um detalhe, porque da briga então meu filho?


riba (1 ano atrás)
Sem querer entrar em briga. Mas o Hino nacional brasileiro não veio de Deus mas é cantado por todos. Varios corinhos foram escritos usando melodias de musicas classicas, muitas delas q nem eram de Deus. A questão é, há musicas que de fato nao condizem com Deus pois ja desagrada o proprio cristão ao ouvi-la. Há ourta que são audíveis mesmo não sendo "gospel". Vamos parar com acusações mutuas e voltamos pra Cristo.
Sem querer entrar????? Pô, você já entrou dando carrinho e derrubando o cara dentro da grande área meu irmão. É pênalti! kkkk


apxandrevivi (1 ano atrás)
Meu caro amigo. (respondendo ao seu e-mail)Pelo que se entende e pelo que se aprende desde a escolinha de criança até a mais alta classe de idade na escola dominical é que, LUZ NÃO CoMBINA COM TREVAS!!
Portanto, ROUPA NOVA não vem do Senhor, a melodia não veio do Senhor, a composição (por mais linda que seja, e é) não veio do Senhor.
Todas as coisas nos são lícitas mas nem todas nos convém. ROUPA NOVA não me convém mais.

Crente é "foda"

you tube
Ao mesmo tempo que hilário, é preocupante o tipo de cultura que tem a maioria dos evangélicos, que ainda acham que Deus está somente dentro de seus templos e de suas músicas fajutas, repetitivas e  desprovida de qualquer qualidade tecnica e poética (com as suas devidas exceções é claro)
Segue abaixo alguns discussões que vi no You Tube por causa do “profano” João Alexandre que cantou “Garota de Ipanema” do mestre Tom Jobim e “Sapato Velho” do Roupa Nova:
OBS: Meus comentários estão sublinhados. Comecem de baixo para cima.

João Alexandre - Garota de Ipanema
TheAristelles (4 meses atrás)
Galera ser musico é uma profissão. Eu sou evangélico pela graça de Deus, toco em barzinho por que é minha profissão. Olha se eu fosse depender de igreja eu morreria de fome!!! ninguem valoriza os anos de estudos de um musico. E vcs ignorantes que levam tudo ao pé da letra que adora julgar os outros Saibam que cd pirata leva pro inferno seus Juízes do mundo! agora falem do kra falem...
Apelou perdeu né Thesristelles, deixa descobrirem que é seu pastor!

criticoka (7 meses atrás)
crente é "foda"
se veio de um não crente, ai é foda né gente? Se veio de um crente, disciplina nele!

ninjaemici (8 meses atrás)
Existem apenas 2 tipos de pessoas as charopes e as legais, quem ta enchendo o saco com esses comentarios sao considerados charopes ...
não precisava dormir com uma dessas einh pr7za?

pr7za (9 meses atrás)
Existem apenas 2 tipos de música como diz o próprio João, Só que as boas são as que exaltam e glorificam unicamente a Deus (Cristocêntricas), e o segundo tipo são todas as outras.

15 março 2010

A impenitente fornicação cristã

bug075

Tenho um amigo que é um santo secular, absolutamente sem religião, que concilia as façanhas de ser homem de família, artista irretocável e portador das boas novas aos pobres (sendo que eu, naturalmente, não sou nenhuma dessas coisas). Certa vez esse sujeito estava falando comigo sobre outro cara, amigo dele, que ele considera ser ao mesmo tempo artista mais notável e muito mais engajado nas questões sociais do que ele mesmo, um cara que meu amigo tem por seu herói pessoal.

Nesse momento ele parou o seu relato para perguntar:

– E você, Paulo, tem heróis?

Apanhado de surpresa, ocorreu-me responder de modo ao mesmo tempo provocativo e sincero. Ergui uma sobrancelha e arrisquei, como se estivesse em grande dúvida:

– Jesus?

– Jesus não vale – exigiu meu amigo. – Jesus é o herói de todo mundo.

Achei aquilo fascinante, tanto a noção de que Jesus pudesse ser o herói secreto daqueles que não usurpam o seu nome quanto a ideia subjacente, de que mesmo quem admira Jesus carece sensualizá-lo, encontrar-se efetivamente com ele numa pessoa de carne e osso que adequadamente encarne os seus valores e desafios. Eu conhecia uma pessoa assim, o Néviton Marci, mas antes que pudesse mencionar o nome dele meu amigo avançou seu argumento. Sabendo que minha menção a Jesus tinha sido em grande parte uma provocação sobre sua postura arreligiosa, ele prosseguiu:

– E você sabe muito bem que eu tenho um relacionamento de amor platônico com o cristianismo – e, para explorar todas as possibilidades da metáfora, arrematou: – eu não fodo com o cristianismo como vocês fazem.

Eu, que nunca tinha visto meu amigo recorrer a um palavrão, tive de render-me imediatamente a sua lógica, sua lucidez e sua indignação. Porque quanto mais nós cristãos tentamos foder com o cristianismo, no sentido de conhecê-lo (biblicamente falando) e de nos relacionarmos intimamente com ele, mais acabamos fodendo com ele, no sentido de arruiná-lo juntamente com a sua reputação. Deveria nos parecer evidente que ler, escrever, estudar e tagarelar incessantemente sobre Deus e sobre a Bíblia, seja em livros ou blogs, no rádio ou na tv, na igreja ou no local de trabalho, não tem absolutamente qualquer relação de fidelidade com a herança de Jesus ou com os desafios deixados pela sua mensagem. Gente sem religião como meu amigo e seu herói, que não usurpa publicamente o nome do Filho do Homem, é capaz de levar adiante a sua boa nova e honrar a sua herança de forma muito mais aperfeiçoada do que o mais inatacável e articulado dos cristãos. Porque, muito evidentemente, o reino de Deus não consiste em palavra, mas em poder.

Aplica-se aqui, de forma irretocável e como sempre, a parábola do fariseu e do cobrador de impostos. Por um lado, os cristãos somos os fariseus que agradecem em voz alta, na luz de um palco que construímos para nós mesmos, a dádiva de não sermos pecadores como os irreligiosos; por outro, os irreligiosos que fazem avançar secretamente o reino são como o cobrador de impostos, que não ousam assumir a ribalta e não se consideram dignos de levantar a cabeça nem mesmo para proferir o nome do herói cuja herança poluímos. Fique muito claro, porque esse mesmo Jesus deixou-o muito claro, que não seremos nós a merecer o abraço de confidência do mestre.

O que fode com o cristianismo somos nós.

Fonte: A bacia das almas

12 março 2010

Black Pixel - GreenPeace

pretog

O GreenPeace está com uma campanha de redução de energia/CO2, através da utilização de um software para qualquer PC, o Black Pixel.
Trata-se de alguns pontos pretos que ficam em uma área não muito utilizada da tela do Monitor, tanto de tubo como Plasma, que acaba por reduzir a quantidade de eletricidade final. Não tem função em monitores de LCD pois este não economiza eletricidade com pontos pretos.
O Black Pixel pode ser desativado a qualquer momento pelo usuário.
Você pode ver a redução do consumo de energia em tempo real!
Acesso a site da Campanha: Black Pixel
E vejo o vídeo no Youtube
Já vai começar a economizar e salvar nosso planeta?!

Fonte: http://doispaozinhoeumleiteb.blogspot.com/2009/06/black-pixel-greenpeace.html

COMENTÁRIO: Aliás minha sugestão é que voce troque sua página do google por esta http://www.pretog.com/, que funciona com a mesma base do google, porem o fundo é preto.

10 março 2010

O cristianismo é bom para o mundo?

978-85-62877-08-7 Em 2007, uma revista norte-americana de circulação nacional promoveu um interessante debate entre dois pensadores brilhantes. O tema: até que ponto o cristianismo contribuiu para o progresso ou para o atraso do mundo? Que legados deixou para a sociedade moderna? Ele a ajudou no desenvolvimento da sociedade ou serviu apenas como obstáculo?
De um lado da discussão estava Douglas Wilson, apologista cristão, pastor da Christ Church, nos Estados Unidos, e acadêmico da Nova Faculdade Saint Andrews, além de bacharel em Estudos Clássicos e mestre em Filosofia. Do outro lado, Christopher Hitchens, jornalista britânico e analista político de prestígio, considerado um autêntico representante do movimento chamado "neoateísmo", autor de diversos livros, além de artigos para revistas como Harper's e The New Yorker.
As principais polêmicas, desde a simples existência de Deus até a explicação para o mal no mundo, estão registradas e sintetizadas em O cristianismo é bom para o mundo?, uma autêntica e contemporânea colisão de ideias e conceitos.

 

Leia mais em: http://www.garimpoeditorial.com.br/hotsite_debate/index.html

08 março 2010

Mulher

mulher

Companheirismo e amizade,

Amor e paixão,

Extravagância e simplicidade,

Paciência e emoção,

Sinceridade, empatia,

MULHER

Parabens pelo seu dia!

02 março 2010

Ninguém vai para o Céu

ceu
 

"Eu acredito no Céu, e estou comprometido com esta fé. Mas quer saber de uma coisa? Dá muito trabalho achar versículos que dizem que nós vamos para o Céu! Dê uma olhadinha e veja quantos você consegue achar. Talvez você se assuste. Note bem, não estou dizendo que o Céu não existe. Mas leia o livro de Apocalipse. Como é que ele termina? Nova Jerusalém está descendo do Céu para a Terra. Eu não vou para o Céu - o Céu é que vem para cá! Sou um crente que realmente acredita no Céu, mas que ele vai ser aqui, nesta Terra devidamente restaurada. Perceba o que Deus faz com Jesus: quando Cristo é ressuscitado, os discípulos conseguem ver que é o corpo do Salvador, mas que foi transformado. O que aconteceu? Acredito que o Céu e Terra se uniram em Jesus. O corpo físico de Jesus foi permeado, foi tomado pela existência do Céu. E é isto que devemos esperar. Esta Terra será tomada pela presença do Céu e será transformada. Da mesma forma que o corpo de Jesus era o mesmo, mas transformado, acredito que esta será a mesma Terra, mas transformada".
A estas palavras de Rikk Watts (Livres para amar, Editora Sepal, p.30) eu acrescentaria que o que devemos esperar não é a chegada do Céu, mas a completa transformação de nós mesmos, isto é, sermos transformados à imagem de Cristo, ser como Cristo, ser Cristo, para que possamos habitar a Terra transformada pela presença do Céu.

Fonte: http://foradazonadeconforto.blogspot.com/2009/09/ninguem-vai-para-o-ceu.html

Related Posts with Thumbnails