23 março 2010

De que lado você esta?

ultimato

Neste post não irei falar sobre esta bela canção do Carlinhos Felix, mas sim sobre o recente “desabafo” que a Revista Ultimato publicou sobre os  questionamentos de vários leitores que ultimamente estão querendo saber “de que lado ela esta”. Os editores resolveram escrever uma carta aberta sobre o assunto. Para ler o texto na integra acessem o site da Ultimato.

Resolvi tecer um comentario a respeito, e como o espaço dos comentarios não comportou o meu, transcrevi o mesmo aqui no blog:

*******************************************************************************

Sou assinante da Revista Ultimato há pouco mais de 1 ano, mas já acompanho este periódico há muitos anos. Fico indignado com a indignação (isso mesmo) de alguns leitores que acham que detém a verdade em si mesmos. Quanta arrogância! Apesar disso, tento olhar com olhos de misericórdia, pois fui assim durante muito tempo, e continuo sendo arrogante em outras áreas ainda, Deus sabe disso!

Fui membros de uma das maiores denominações pentecostais no Brasil, e naquele nosso mundinho nos gabávamos de termos uma das maiores estruturas de ensino evangélico do país. Estudávamos entre outros assuntos, a respeito de seitas e heresias. Aprendi que uma das principais características das seitas é o exclusivismo, ou seja, somente através de suas crenças, sua visão de Deus é que a pessoa pode se salvar, sendo assim, não é admitido qualquer envolvimento com os dissidentes. Ate então tudo bem, ate o momento que comecei a perceber que em nossa igreja não era permitido aos membros, ir aos eventos de outras igrejas, mesmo sendo evangélicas. Não podíamos ir também a nenhum de seus cultos diários, não podíamos aceitar nenhum convite para pregar ou cantar nessas outras igrejas, não podíamos namorar com nenhum de seus membros, e se um membro dessas igrejas viesse nos visitar, o máximo que poderia receber em nossa igreja era um “seja bem-vindo em nome de Jesus”. Aliás, em relação as outras igrejas era permitido somente algumas piadinhas do tipo “igreja da porta larga”.

Recentemente não pude tocar em um casamento nessa dita cuja igreja, porque o pastor proibiu qualquer membro de outra igreja de tocar lá. Cheguei a pensar que quem iria casar era o pastor e não a moça que ficou desencantada com o que ela havia planejado.

O que tenho a dizer é que depois de algum tempo meu conceito sobre quem é seita ou não mudou muito!

Então, esses espetáculos que alguns promovem com uma pretensa defesa apologética, ruem quando se observam os verdadeiros propósitos que maquiam a sede pelo poder, o medo de se abrir mão das tradições e a vaidade de querer sempre ter resposta para tudo.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Olá somos do Lion of Zion e estamos te convidando para nos visitar e posterior mente nos seguir. Somos um blog onde respeitamos sua opinião e inteligência.

    Abraço !

    ResponderExcluir
  2. Desde do meu novo nascimento,não ouví por parte do Espírito que me convenceu sobre placa de igreja onde servir.Eu estava sob convicção e em trabalho de parto,e perguntei a Deus o que precisava fazer? Ele me respondeu em Mateus 10:32,então tornei a perguntar: Onde faço esta confissão? Ele me respondeu na minha igreja. Não deu o nome da denominação nem a placa.Então,fiz a escolha de ir na igreja de minha mãe,e fui e levantei a mão antes do apelo,estava desesperado,mas o pregador insensível e frio não atentou.Eu então fui à frente sem ouvir o apelo e me entreguei perante o público (igreja) onde dei um até nunca mais para o velho mundo.Posteriomente fiz a confissão formal que Jesus é o meu Kiriós para sempre.
    Então,não ouví Deus falar comigo sobre placa denominacional - Ele usou "minha igreja",e até hoje eu penso que Deus não tem nada haver com as instituições religiososas,e da mesma forma as instituições religiosas não tem nada haver com o Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Tá ? Então tá.De que lado essa gente está ? Lado nenhum? A revista Ultimato é de origem presbiteriana,e como tal tem lá suas tradições ultra conservadoras e algumas esquisitices,mas parece que há mudanças ocorrendo na tribo.Vamos conferir,tá?
    Tito from brasília.

    ResponderExcluir
  3. Lí Carta Aberta de Ultimato direcionada aos leitores.Certa ocasião em Seoul-Korea hospedado no mesmo local estava o Elben diretor fundador de Ultimato.Fui procurar um "lugar de oração" para conversar com o meu Pai e encontrei o Elben orando sozinho.Conversamos pouco pois acredito que eu invadí a sua privacidade,mas este encontro virtual me mostrou algo pouco usual nos líderes de hoje : Oração.E fiquei com outra visão do Elben.Agora,ele é Presbiteriano,mas é um homem íntegro,e isso para mim basta.Tito from Brasília.

    ResponderExcluir
  4. Poxa Tito! Você foi à Corea do Sul na maior igreja cristã do mundo?!?! Caramba!
    Pois é, tambem compartilho da mesma idéia. Integridade é uma das qualidades que mais faltam nas relações superficiais nos dias de hoje. Podemos enganar os homens, mas Deus conhece o nosso coração. "todas as coisas estão nuas e patentes perante os seus olhos!"

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueiro feliz?
Poste um comentário!
Valeu!

Related Posts with Thumbnails